Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Scouting - Nikola Vlašić

por P1nheir8, em 30.10.15

Tem 18 anos e é há muito tempo uma das maiores promessas do futebol croata. Desde muito cedo que Nikola Vlašić dá nas vistas, sendo possível encontrar vídeos dele no youtube de 2006, quando tinha apenas 8 anos de idade. É titularissimo no Hajduk Split apesar da sua tenra idade. No ano passado fez 37 jogos, onde marcou 4 golos e fez 3 assistências e esta época conta já com 21 jogos a titular - 13 no campeonato e 8 na Liga Europa - e 2 golos marcados. É o jogador mais jovem a marcar pelo clube nas competições europeias, depois de em Julho de 2014 ter marcado num jogo contra os irlandeses do Dundalk FC, precisamente no dia em que se estreou na equipa principal do clube. Já se estreou na equipa Sub21 da Croácia e tem sido regularmente convocado.

Nikola Vlašić é um médio ofensivo que tanto pode jogar nessa posição ao meio, como descair para uma ala ou ser a referência no ataque - onde tem jogado os últimos jogos. É normal com o decorrer do jogo passar por várias posições, principalmente depois das substituições. Acho que é a médio ofensivo, ao centro, que pode render mais. É um jogador já com um físico muito evoluído para a idade, tendo já uma grande massa muscular. É rápido, passando várias vezes em velocidade pelos adversários - tanto com ou sem bola. É um jogador com técnica, boa condução, controlo e toque de bola. Não é aquela técnica de andar a fazer fintas para o lado ou para trás, sendo mais de dribles em velocidade para a frente com a bola controlada.

Não tem problemas em usar o pé esquerdo, embora o direito seja o mais forte, rematando várias vezes com o pé esquerdo. Procurando sempre a baliza, chutando muito de longe, mas precisa de melhorar a finalização.Tem uma boa capacidade de passe e de visão de jogo, preferindo o jogo curto no passe. É muito forte na movimentação nas costas dos adversários. Para a idade que tem, já se movimenta muito bem em campo, procurando sempre bem os espaços, tanto na frente como a vir buscar mais atrás. Pressiona muito os jogadores contrários, não lhes dando descanso e ganhando muitas bolas. Precisa de não perder tantas vezes a bola.

 

 

 

 

 

 

 

 

Penso que Nikola Vlašić é um grande talento e que mais tarde ou mais cedo dará o salto para um grande clube na Europa, onde irá mostrar todas as suas capacidades ao mais alto nível.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Bola na rede


Contacte-nos por e-mail