Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Scouting - Clayton

por P1nheir8, em 01.11.15

Clayton da Silva tem sido um dos jogadores em destaque do Brasileirão. O jogador do Figueirense é, claramente, o jogador mais da equipa nesta época. Tem até ao momento 24 jogos feitos no campeonato, tendo marcado 5 golos. Na Taça do Brasil fez 9 jogos, onde marcou 3 golos. Tem sido convocado para a Selecção Sub23 do Brasil - onde apenas entram jogadores Sub20 para preparar os Jogos Olímpicos. Esteve nos Jogos Pan-Americanos, onde em 5 jogos apontou 4 golos.

É um jogador que tanto joga na frente de ataque, como descai numa das alas. É muito rápido, ágil e com forte aceleração. Gosta de assumir, de ter bola, mas o jogo da sua equipa não o beneficia muito, já que jogam recuados e quase sempre apenas em contra-ataque, dando a posse de bola ao adversário. Tem boa técnica - com alguns pormenores de grande qualidade. Controla e conduz bem a bola, tendo uma finta curta bem eficaz

Quando joga na frente de ataque, é forte a perceber a movimentação que deve fazer na área, conseguindo muitas vezes as sobras dos lances ou estar onde a bola vai ter, apesar de ainda desperdiçar vários golos. No entanto, não acho que é ali amarrado aos centrais que mais pode render. Não se pode deixar antecipar tantas vezes, perdendo a bola para os defesas, precisando também de melhorar a tomada de decisão - quando deve fazer o passe ou partir para a iniciativa individual. 

 

Rápido a ir de encontro à bola e depois logo com um bom movimento nas costas.

 

Muito rápido a movimentar-se, mas depois são várias as vezes que os colegas não aproveitam.

 

O bom poder de arranque, antecipando-se ao defesa.

 

Qualidade técnica.

 

Mais uma vez, a ganhar em velocidade ao defesa.

 

As tais sobras que várias vezes ganha na área, apesar de ter lá poucas bolas de qualidade criadas pela equipa.

 

Penso que Clayton é um jogador com nível a mais para o clube que representa e estar em uma equipa que joga apenas nas falhas adversárias. São várias as notícias que já o ligaram aos maiores clubes do Brasil e no fim da época pode dar o salto. Um jogador a ter em atenção. Tem ainda várias coisas para melhorar, mas tem potencial.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Bola na rede


Contacte-nos por e-mail