Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



No primeiro jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo, a Argentina recebeu em casa o Equador. Apesar de não jogar com a sua grande estrela - Messi está lesionado -, a equipa da casa era largamente favorita.

O leque de jogadores para a frente de ataque é temível, com alguns dos melhores jogadores do mundo. No entanto, a defesa tem sempre mostrado muitas debilidades nos jogos que vai disputando.

Na baliza esteve Romero, o habitual titular. Como lateral direito jogou Facundo Roncaglia e na lateral esquerda esteve Emmanuel Mas. No centro da defesa estiveram dois jogadores que passaram recentemente pelo campeonato português, Garay e Otamendi. Mascherano foi quem jogou como médio mais recuado, tendo depois Biglia a jogar a 8. O ataque ficou entregue a Pastore, Correa, Aguero e Di Maria.

Nas laterais defensivas, não estiveram os dois titulares, que têm sido Rojo e Zabaleta. No entanto, isso não serve de desculpa para o que se viu em campo. Na análise ao jogo, é onde me vou focar. No comportamento defensivo da equipa de Tata Martino, com gifs de vários lances que ocorreram.

 

Desde cedo se percebeu que a defesa da Argentina ia andar muito em marcações ao homem, indo vários jogadores às mesmas zonas. Aqui está um exemplo. Garay e Otamendi a chocarem, lateral muito aberto e 3 para 1.

 

Lance onde Garay sai ao lance aéreo e depois a defesa não se ajusta, levando a equipa com mais um jogador isolado nas costas.

 

Lançamento lateral para o Equador e é esta a forma como a defesa está posicionada.

 

Um gif com uma jogada do Equador, onde destaco mais dois momentos defensivos.

 

Muitos jogadores perto da bola, mas pouca pressão, e sem serem fechadas as linhas de passe. Defesa outra vez mal posicionada.

 

Mais um lance de ataque do Equador com as falhas apontadas.

 

Demonstradas as referências individuais. Garay sai ao homem no lançamento e é Mascherano que vem ocupar o lugar do central.

 

Outra vez os centrais a marcarem ao homem e a fazerem linhas diferentes.

 

O lance do primeiro golo do Equador. 

Quem não viu o jogo, certamente irá agora perceber a derrota da Argentina.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Bola na rede


Contacte-nos por e-mail