Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ideias Tuchelianas

por P1nheir8, em 17.12.15

No passado domingo, assistimos a mais um grande jogo de futebol proporcionado por Thomas Tuchel e pelo seu Borussia Dortmund. O jogo até chegou empatado ao fim dos primeiros 45 minutos, mas foi uma parte de domínio completo da equipa da casa. Perto do intervalo, o Eintracht Frankfurt viu um jogador seu ser expulso, e isso influenciou o resultado na segunda parte - terminou 4-1. Contudo, a equipa de Tuchel podia ter ido para os balneários a vencer com uma larga vantagem, tal foi o desperdício de oportunidades. 

O futebol do Dortmund é dos melhores da Europa. É um regalo ver esta equipa a jogar. Qualquer jogador pode construir jogo, bola sempre jogada com qualidade e inúmeros movimentos trabalhados. Mudança de posição de jogadores, movimentos fantásticos dos laterais, jogo interior dos alas, mudança do posicionamento dos médios, dinâmica e velocidade. Existe de tudo um pouco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É um prazer ver jogar esta equipa. Que continuem assim.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

De Pedro Ribeiro a 17.12.2015 às 21:35

Lindo, Pinheiro, grande equipa!

De Jorge a 18.12.2015 às 18:41

Sem duvida das equipas que melhor joga na europa

De franciscogeraldes a 20.12.2015 às 23:21

OFF-TOPIC:

Sou seguidor do vosso blog e comento de quando em vez. Decidi criar um espaço para mim e gostava de saber se me podem adicionar à vossa blogroll.

https://omeiocampo.wordpress.com/

Passem por lá, deixem os vossos comentários. São sempre bem vindos!

Desde já um enorme obrigado e desculpem a publicidade.

Continuação do excelente trabalho!

De P1nheir8 a 22.12.2015 às 20:08

Boas Francisco,

Está adicionado.

Abraço e bom trabalho. :)

De Bernardo Ferrão a 23.12.2015 às 00:11

Que prazer vê-los jogar. Adoro a forma como trabalham para criar situações fáceis de finalizar, imensos 2x0+GR. Tem vários movimentos para aparecer na cara, imensas ruturas. Qd têm a linha média e defensiva no ultimo terço pela frente, fazem constantemente um movimento de aproximação ao portador e rutura para atacar a profundidade. Também fazem um engraçado, mais comum no inicio da época, que o extremo entrava em rutura nas costas e acalarava espaço para o lateral, bola entrava no lateral e fizerem imensos golos assim. Qd têm só linha defensiva pela frente há imensas ruturas tb.

Os médios tão fora do bloco nessa ultima fase porque a equipa adversário tá toda encostada, não há espaço para tabelar (auba tb n é forte nisso) e eles tentam ataques à profundidade com inúmeras ruturas a partir do interior ou exterior, com movimentos dos extremos dentro ou avançado, ou laterais a partir de fora.

Continuação de bom trabalho. Grande abraço ;)

De P1nheir8 a 27.12.2015 às 20:01

Boas Bernardo,

Sim, eles têm inúmeras soluções, por isso têm de ter treinos muito bons. É um prazer ver jogar uma equipa com tantas soluções. Criam inúmeras oportunidades por jogo e é pena que ainda falhem muitas. Pena é também as lesões, principalmente em Reus.

A defesa é que não tem estado tão bem, principalmente com muitas falhas individuais que depois comprometem o resultado. Com tantos golos falhados por vezes, acabam por depois custar muito caro.

Adoro os movimentos dos laterais. Está ali muito e bom trabalho. Tuchel é muito bom. :)

Obrigado e grande abraço.

De Bernardo Ferrão a 27.12.2015 às 20:09

Olha que os erros defensivos não me parecem individuais. Eles defensivamente, a nível coletivo, são fracos. Sofrem imenso na transição, mas também em organização.

De P1nheir8 a 27.12.2015 às 20:21

Sim, se calhar não me expliquei bem. Os erros que falava são aqueles que têm custado caro, como algumas faltas de desconcentração e falhas na abordagem aos lances, que depois dão golo e que ficam mais na retina. E concordo contigo, eles sofrem muito na transição e precisam de ter muita bola. Caso não a tenham, ficam muito expostos.

Comentar post



Bola na rede


Contacte-nos por e-mail