Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A organização ofensiva de Thomas Tuchel

por P1nheir8, em 23.07.16

Começou há pouco tempo a época e as equipas ainda têm poucos dias de trabalho, mas o Borussia Dortmund já está num nível bem avançado. As ideias da organização ofensiva de Thomas Tuchel (2ª época no clube) continuam todas lá e a equipa sabe claramente o que fazer no campo em termos ofensivos. É certo que o rumo parece ser o mesmo do ano passado, mas mesmo os novos jogadores já assimilaram muita coisa que o treinador pede. Ontem, jogo contra o Manchester United de José Mourinho, que ainda tem baixas importantes e está um pouco mais atrasado na preparação. O domínio dos alemães foi total, vencendo por esclarecedores e justos 4-1.

 

Ainda sem Łukasz Piszczek, Julian Weigl, André Schürrle, Marco Reus ou Mario Götze, assim como também outros jogadores a fazer a sua estreia no clube (Marc Bartra e Emre Mor), Thomas Tuchel apresentou diversos jovens em campo. Nota para a titularidade de Felix Passlack, jogador que pode jogar a extremo ou lateral direito, e que é visto como um dos maiores talentos do futebol alemão. Nota ainda para a colocação na 2ª parte do jovem médio espanhol Mikel Merino no lado esquerdo do eixo central defensivo junto a Marc Bartra, dando assim ao treinador alemão uma coisa que ele tanto gosta, qualidade com bola na 1ª fase de construção. Veremos se esta ideia é para continuar.

Em organização ofensiva, assistimos a uma circulação dinâmica, sempre com vários jogadores envolvidos e com uma mobilidade organizada, sabendo quais os espaços a pisar. Exploração do espaço entre linhas, campo largo com a amplitude a ser dada pelos laterais e várias linhas de passe em apoio e nunca renegando o ataque à profundidade. Os jogadores sempre a procurar a melhor solução e tendo paciência para a encontrar, não se coibindo de tentarem por vezes desequilibrar individualmente. É esta, uma das organizações ofensivas mais atraentes do mundo. O Borussia Dortmund de Thomas Tuchel e restante equipa técnica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*http://www.proscout.pt/a-organizacao-ofensiva-de-thomas-tuchel/

Autoria e outros dados (tags, etc)



Bola na rede


Contacte-nos por e-mail