Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A má estreia da Bélgica

por R_9, em 15.06.16

A Bélgica, 2ª classificada do ranking mundial estreou-se na segunda-feira no Euro 2016. Não se pode dizer que tenha sido uma estreia auspiciosa, já que foram derrotados pela Itália com dois golos sem resposta.

Uma selecção italiana a mostrar bem mais do que se esperava, e uma Bélgica a mostrar menos do que se esperava. Ainda conseguiram várias oportunidades, já que quem tem Kevin De Bruyne ou Eden Hazard estará sempre perto de as ter, assim como outros jogadores bem acima da média que têm.

Contudo, foi tudo muito forçado, tirando algumas transições ofensivas de boa qualidade. Má ocupação do terreno, muitas referências individuais a abrir espaços onde não se podem, poucas soluções ao jogador com bola, problemas na organização defensiva e a organização ofensiva com um ataque mais posicional a não funcionar nada bem. Laterais praticamente inofensivos em termos ofensivos e mesmo a dupla de centrais a estar mal. Marouane Fellaini poucas soluções dá atrás de Lukaku a não ser o jogo directo, sendo o inverso do que os outros jogadores gostam de jogar.

Vamos ver o que reserva o futuro dos belgas nesta competição, já que só a qualidade individual não lhes chegará para conseguir aquilo a que se propõem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Trabalho realizado para a Proscout.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)